terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Volta dos FFF - Monte do Funchal


Pois é amigos, hoje fomos dar a nossa voltinha do costume, mas, para mim foi uma estreia pois esta ainda não me tinha saído na rifa.
Fomos ver os moinhos de vento, ao Monte do Funchal, mais conhecido pelo monte do Alberto João ou pela volta das bestas!!! (encontrámos alguns exemplares pelo caminho)

Com a saída marcada para as 8h45, sofremos um ligeiro atraso por causa de um Biker de ultima hora, pelo que arrancámos já passava das 9h00.

A primeira paragem deu-se em Negrais, pois alguns esfomeados começaram a pensar no pão com chouriço, mas como ainda não havia, tivémos de comprar umas sandochas de leitão, para "dar cabo" ao pé dos moinhos.

Pelo caminho nada de especial, apenas as subidas, sempre as subidas! Ah! uma ligeira queda, parado, do nosso amigo Paulo Brasileiro (também não posso ser sempre eu, não é?)

Aquela subida para o monte do Funchal arrazou com o pessoal, quer dizer, pelo menos comigo...

Depois saimos por uma descida intragável, que fizémos todos à mão... falso, o Carlitos, o tal que nunca tinha caído, fez a descida toda e só quando chegou cá abaixo é que viu que tinha a suspensão bloqueada...não admira, ele costuma fazer metade das voltas só na roda de trás...

Mais à frente esperáva-nos a temida subida de ANÇOS, que felizmente todos fizémos na boa.


O melhor estava guardado para a chegada, com o tinto e os queijos do Alentejo trazidos pelo nosso amigo Abulkas...esperem!! O quê Gabriel? Não há queijos no Alentejo!!!! - Está a brincar comigo!!!!

Bom, do Alentejo ou não, lá estavam os queijos, o pão, as azeitonas e o tinto. Sim Gabriel, eu sei que o tinto era do Alentejo, os queijos é que não!

Para os cerca de 45 km do costume, estavamos quase todos, menos o Miguel e o Carlão, que está em convalescença e para além disso contámos com a presença do nosso amigo DIDIER.


Ficam as fotos!!!
PS: Quem adivinhar o que quer dizer os FFF, ganha uma cervejola do "Valentim". (Isto não é válido para o Gabriel)

1 comentário:

CP disse...

AMIGO CP DEVIDO A NOVOS PROBLEMAS TÉCNICOS, NÃO TE CONSIGO ENVIAR CÚ-MENTÁRIOS. ASSIM SENDO E PARTINDO DO PRINCIPIO QUE ÉS MAIS VERSATILIZADO NESTAS TECNILOGIAS, PEÇO-TE O ESPECIAL FAVOR DE TRANSCREVERES O SEGUINTE;
A VOTA DO TRI "F" 1ª SUBIDA (MONTE FUNCHAL) (PH) FHONIX - 922..... 2ª SUBIDA (ANÇOS) FOGO.... NUNCA MAIS ACABA. - 3ª SUBIDA (BARROSA) FO...RAM-SE TODOS EMBORA E DEIXARAM - ME AQUI SOZINHO A FECHAR O PELOTÃO.
ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS 3 EFES.
- QUANTO AOS FAMOSOS QUEIJOS ALENTEJANOS. SEGUNDO O NOSSO AMIGO "ALBUKAS" A RAZÃO DE NÃO OS TERMOS VISTO, DEVE-SE AO FACTO DE O PRODUTOR OS TER COMEÇADO A FABRICAR COM DEMASIADA ÁGUA. ACEITO PERFEITAMENTE A JUSTIFICAÇÃO E ~´O QUM NÃO PENSAR UM BOCADINHO É QUE NÃO VÊ A VERDADE DOS FACTOS. - NÃO É QUE DEPOIS DA CONSTRUÇÃO DO ALQUEVA, DESAPARECERAM AS PASTAGENS E QUASE A ÚNICA COISA QUE SE VÊ É ÁGUA?!
SE CALHAR É MAIS FÁCIL ARRANJAR QUEIJO DE ACHEGÃ.
UM ABRAÇO , GABRIEL