domingo, 2 de março de 2008

Sábado - 01/03/2008

Pois é meus amigos, mais um Sábado (yupiee), mais uma volta de Bike.

Saimos à hora do costume, aquela que ninguém desconfia, e mais uma vez, sem saber bem para onde ir. É que estava uma manhã fantástica para Biklar! Mas também não exageremos, é que o nosso amigo Armando e o Carlitos dos cavalitos apareceram de calções e de manga à cava!!!! Burhh, até me arrepiei quando os vi!!!


Depois de tomar o comprimido no sítio habitual, zarpámos direitos à nossa Sintra, onde à chegada a nossa CALIMERA de serviço, se mostrava algo, para não dizer muito, rabugenta com a suspensão dianteira da sua Bike. Ao que parece a afinação não estava como de costume!! Bom, um passarinho disse-me, que talvez se devesse ao verde! Verde, perguntei eu? - Verde branco, foi a resposta! - Verde branco? - voltei a perguntar; a resposta foi: FRESCO. E então fez-se luz!!!


Resmunguisses à parte, lá subimos a nossa estimada Rampa da Pena e após os habituais trilhos, chegou a altura da bananada nos Capuchos.


Como ainda era cedo, decidimos dar uma voltinha em direcção ao "Retiro dos Ciclistas", fazendo aquela descida, yupieee, fantástica, onde desta vez não parámos seguindo direitos a Colares.


Quando chegámos junto aos Bombeiros, detectámos um cheirinho, no ar, a pão com chouriço. Sem pensar muito, eu e o meu amigo Armando (o resto veio atrás sem perceber bem para onde nós iamos) fomos fazer umas compritas, e enquanto esperávamos, lá tivémos de dar vazão a uns Favaios que estavam ali a mais.

Lá regressámos à origem, com a mochila do cavalitos carregada, não sem antes passar por uns trilhos cheios de lama, que não estavam no programa.

Já quase a chegar, e porque o cheiro dos frangos a assar nos Bombeiros de Colares continuava bem presente nos nossos narizes, lá tivemos de mandar à frente o nosso amigo cavalitos com a incumbência de requisitar uns frangos, para estarem à nossa espera na "GARAGEM".
Foi apenas um petisco para recuperar forças!!
Assim foi e ainda tivémos a grata surpresa de nos aparecer o nosso amigo Paulo Brasileiro, que tem estado desterrado na ilha do albertjão e que trouxe um bolinho de mel (para pagar as faltas de comparência) que caiu que nem ginjas depois do pão com chouriço, dos frangos, dos queijos e das alheiras grelhadas.

É que o pessoal trata-se mal!!!

Só para terminar, a nossa amiga Calimera estava tão desgastada, por causa das sacudidelas da suspensão, que comeu este mundo e o outro, faria se não estivesse. É que as sacudidelas dão fraqueza!!!!!! :-))






Este passeio serviu também para verificar um possível trajecto, que estamos a pensar realizar, aquando da visita do nosso amigo Rodrigues, mais o seu pessoal, pois eles estão mais habituados à Lezíria e nós não queremos que eles fujam.

Sem comentários: